Obrigada por ter começado nossa história afastando-se mim… Obrigada por ter dito que não gostava dos meus habitos egoistas, obrigada por ter deixado que eu continuasse existindo na sua vida mesmo que aos pedaços e em silêncio. Obrigada por não ter me perdoado. Obrigada por ter ignorado minhas ligações, mas ter atendido a moça confusa da telemensagem que fez a ponte para que você me ouvisse. Obrigada por ter namorado outras garotas e me feito ver o quanto você era de verdade. Obrigada por dizer que não sentia nada por mim, mas nunca ter me convencido. Obrigada por ter dito tudo o que eu precisava saber através de olhares, palavras e atitudes… Eu já não acreditava que fosse possível encontrar pessoas que conseguissem sentir, expressar, agir e ser assim de forma tão leve e tranquila. Obrigada pela santa paciência que você teve me atendendo, ignorando os horários e me deixando chorar minhas noites tristes no seu ouvido. Obrigada por ter aberto os braços quando eu precisei de abraço. Obrigada por me ajudar a juntar os cacos, por respeitar o meu tempo, por ter ido embora todas as noites e voltado todas as manhãs. Obrigada por não ter tentado me comer na primeira noite e não ter resistido a mim quando pedi que viesse. Obrigada por ter perdido o sono, acabado com os estoques da farmácia e tocado a campainha antes do combinado. Obrigada por ter aceitado meu plano de fuga pela piscina do hotel e desejado que eu ficasse em todas as despedidas no aeroporto. Obrigada por ter sido tão especial e me feito voltar na semana seguinte… Obrigada.
Por Brasilia, São Jorge, Alto Paraíso, Santos, São Paulo, pela Bahia; obrigada. Pelas praias, estradas, cachoeiras, o cheiro do mato e pelas manhãs acordadas no cerrado… Obrigada pelos girassois, elefantes e pelos beija-flores. Obrigada por ter transformado a pessoa cinica, materialista e urbana que eu sou, em alguém que se emociona diante de uma droguinha de pássaro encantador. Obrigada pelos carnavais e pelo reveillon. Obrigada pelo anel dentro do pinguim de geladeira, pela minha trilha sonora misturada com a nossa, pelo esforço dedicado no dvd, pela transformação de anos de conversa nesse nosso livro cheio de histórias de paixão e amizade. Obrigada por ter feito eu gostar novamente de fotografar e ser fotografada. Obrigada por esse amor enorme que não caberia inteiro em midia nenhuma. Obrigada, muito obrigada por compreender e respeitar os meus pecados antes de querer tocar minha alma. Por decifrar meu silêncio através das minhas músicas e da letra da Maça, obrigada. Obrigada pelos dias de namorado, por todos os feriados, pelos meus aniversários e por ter sobrevivido ao seu. Obrigada por ter me levado ao circo e pela noite de cinema sob as estrelas. Obrigada por ter se tornado esse tanto de homem e mantido intacto esse coração de menino apaixonado que você não se importa de expor. Obrigada por me levar pra passear, por planejar nossas viagens, por não me deixar cuidar da gente sozinha… Obrigada, mil vezes obrigada por isso. Obrigada por gostar de me conhecer e deixar que eu o descubra nesse mundo louco de gente cheia de medo e sem interesse em ir além. Obrigada por me fazer repensar tantos conceitos, por arrepiar meus pêlos através de olhares e gozar através da liberdade. Obrigada por fazer que eu entenda que sou só uma mulher… E me sinta mulher, e bonita, e desejada, e amada e feito com que – ao seu lado – nem me passe pela cabeça duvidar desses detalhes que deveriam ser enraizados dentro de toda mulher, mas que a cada dia e a cada relação equivocada se tornam mais frageis. Obrigada por ter entrado no meu coração e deixado esse bocado de paz… Obrigada. Muito, muito obrigada por cuidar de mim como se não houvessem mil quilômetros, oito anos e tantas e tantas diferenças. Obrigada por dizer aos outros que nos conhecemos num supermercado.



Postado por:Alê Félix
08/07/2007
0 Comentários
Compartilhe
gravatar

Anônimo

julho 8th, 2007 às 2:59

Agradecimento pressupõe favores.
Imagina-se que alguém faz as coisas por obrigação ou mesmo por simples favor.
Não sei, mas me parece que pra uma história como essa descrita, a outra parte envolvida se sentiria extremamente bem em ter feito cada uma dessas coisas…
Se sentiria contente por saber que algumas dessas coisas colocaram um sorriso no rosto da pessoa que ela ama… E mais importante, que possivelmente um sorriso surgiu em seu rosto ao escrever…
Mas “obrigada”? Não!
Seria como agradecer a alguém por existir e permanecer em sua vida… Ou como agradecer por fazer um bem enorme a alguém com algumas palavras…
Não seria correto agradecer. Não é!
Aprendi que o correto é viver e aproveitar aquilo que a vida lhe oferece, algumas vezes não da maneira que parece mais correta, mas sem dúvida da maneira mais surpreendente.
P.S.> Agradeço por lembrar. 😉


gravatar

Poeta Matemático

julho 8th, 2007 às 8:42

Nossa…
Lindo. lindo, tocante e eterno…
Parabéns mesmo, por tudo…
E saiba que essas palavras me deram uma força enorme…


gravatar

Sêmen de Gargalo

julho 8th, 2007 às 19:05

Detalhs que fazem toda a diferença numa história que é sempre começo e meio sem fim.
Parabéns, Alê!
Aloha! Namastê! Sawabona!


gravatar

katia hokamura

julho 9th, 2007 às 12:58

que lindo Alê!
que delícia saber que vc tem vivenciado tudo isso.
parabéns


gravatar

vitoria

julho 9th, 2007 às 14:40

LINDUH… MARAVILHOSO…ESUBERANTE…GOSTOSO…ISSO EH D==========


gravatar

Clarice

julho 9th, 2007 às 14:41

Não foi por acaso que suas colegas de colégio pediam para você escrever declarações de amor e recadinhos.
A gente pode passar momentos como esses com muitas pesoas, mas ficam importantes só quando as duas pessoas são assim maravilhosas. Do outro lado(sem obrigação de dar coisa alguma) também deve estar alguém cheio de boas recordações.
Uma cena comum vista numa tela de cinema, com uma bela fotografia e música de arrepiar faz qualquer momento ficar mágico.
Beijão e continue a nos encantar.


gravatar

VITORIA

julho 9th, 2007 às 14:43

ONDE VC MORA QUERO FALAR COM VC…AH QUERO…AHHHHHHHHHHHHHH…COM VC…


gravatar

anunciação

julho 9th, 2007 às 18:49

Belo post!


gravatar

Rina Pri =)

julho 9th, 2007 às 23:04

tão lindo…


gravatar

Fe

julho 10th, 2007 às 15:44

Obrigada digamos nós…lindo!


gravatar

Viva

julho 10th, 2007 às 21:26

Discordo do Anônimo aí em cima. Acho que agradecer é uma forma de reconhecer o valor de cada um dos atos descritos. Aliás, maravilhosamente descritos.


gravatar

Ana marisa

julho 10th, 2007 às 23:07

É impressionante a sua capacidade de descrever sentimentos tão banais!Parabéns!


gravatar

Ana marisa

julho 10th, 2007 às 23:07

É impressionante a sua capacidade de descrever sentimentos tão banais!Parabéns!


gravatar

Ana marisa

julho 10th, 2007 às 23:08

É impressionante a sua capacidade de descrever sentimentos tão banais!Parabéns!


gravatar

Ana marisa

julho 10th, 2007 às 23:09

É impressionante a sua capacidade de descrever sentimentos tão banais!Parabéns!


gravatar

Ana marisa

julho 10th, 2007 às 23:10

É impressionante a sua capacidade de descrever sentimentos tão banais!Parabéns!


gravatar

Ana marisa

julho 10th, 2007 às 23:10

É impressionante a sua capacidade de descrever sentimentos tão banais!Parabéns!


gravatar

priscila

julho 10th, 2007 às 23:16

Parabéns 🙂 adoro seus posts.


gravatar

J.

julho 11th, 2007 às 1:42

Adoro, muito, o seu jeito de escrever.
Parabéns, pelo texto e pelo momento… 🙂


gravatar

Fred

agosto 31st, 2007 às 21:14

Cara..eu to passando pela mesma coisa..e nossa..me tocou agora..fiquei imaginando isso acontecendo comigo..nossa..mto mto foda..
cara..tá de parabéns..mto lindo..!!


Deixe um comentário