Queria ter sido só amiga dos meus ex. Se eu pudesse voltar atrás, não teria namorado nenhum deles. Não pelas coisas ruins, bem longe disso… Digo que não namoraria porque não queria que a falta de beijo se transformasse em distância. São meninos que falo até hoje, mas é um falar tão superficial que me faz carregar um rastro de tristeza toda vez que me despeço. Ligamos nos aniversários, somos simpáticos e gentis, vez ou outra espiamos nossos perfis sem deixar recado, evitamos fazer graça, fingimos que entre nós nunca existiu um “nós”, transformamos boas lembranças em assuntos tabu. Sinto saudade de conversar à toa, sabe? Jogar conversa fora com intimidade sem que haja aquele ranço de segundas intenções. Aliás, porque ex tem sempre que interpretar o que existe por trás de um simples “bom dia”?
Com o passar dos anos, ser namoradeira pode se tornar um problema… Me sinto como se tivesse trocado amizades de uma vida inteira por beijos na boca. Beijos passam, grandes amigos não. E eu odeio essa parte que parece um repeteco de roteiro. Todas as separações parecem iguais e, por mais que a gente se esforce, é dificílimo zerar e estabelecer um vinculo saudável depois de um fim. Fim de amizade me parece desperdício de tempo, de energia, parece que nunca foi amor…
Juro que estou na última tentativa. Posso me separar quantas vezes for necessário, o que me parte o coração é perder o amigo, não o tesão. Se não der certo dessa vez, minhas próximas paixões só vão ganhar abraço e aperto de mão. Porque se existe algo no toque que aos poucos inibe o amor, serei a primeira a dar um passo para trás. Quero amores pra sempre nessa minha vida. Os amores raros que só experimentei quando vieram vestidos somente de amizade.
Alê,
Concordo em gênero número e grau. Acabar com o namoro não deveria necessariamente inplicar em perder o amigo. Aliás, não implica, né? Algumas pessoas é que complicam a vida.
Beijo
Sorte
K
Tenho o mesmo problema. Terminamos antes q nos machucassemos demais pra nos falarmos, mas mesmo assim ele me evita e nao quer nem amizade, nem bom dia ele responde.
Fico triste, perdi um bom amigo por seis meses de namoro.
Namorar é um certo desperdício de energia. Não que seja ruim, mas normalmente nos entregamos muito mais em uma amizade do que em um namoro (eu pelo menos me sinto assim) e, depois que tudo acaba, ficamos à beira de um e de outro, sem saber como tratar aquele que um dia nos despertou tanta coisa…
Oi Alê, primeiro comentário por aqui, apesar das várias vindas e da inclusão no favoritos ha tempos…
Esse post foi quase q pessoal… rsrsrs tenho dois exemplos, um positivo, outro negativo e nao faço a menor idéia do que possa fazer essa diferença já que ambos foram términos bastante parecidos… o jeito é arriscar pra ver… Mas se descobrir a manha, grite!!! rsrsrs beijo e parabéns pelos escritos e pela pessoa q vc nos passa aqui… bjão.
Nossa, até me arrepiei, é exatamente assim que eu penso e sinto, por isso estou sempre sozinha. Parece que ter meus amigos é o que, de fato, me alimenta a alma.
“Juro que estou na última tentativa.”
Torço para que essa dê certo.
Nossa! Como isto é tristemente verdadeiro pra mim também… É realmente uma pena, né?
Entendo de verdade os seus “quês”, mas mesmo assim, não me arrependo dos meus ex terem sido autais. :p
Bjitos!
Nossa, me identifiquei demais com esse texto. A minha ex sempre acha quequando dou oi pra ela no MSN, existem segundasintenções..
..pior q existem. o.O
e qdo no namoro naum existe assuntos banais…é acabou mesmo.
e qdo somos só amigos existem assuntos banais?
acho q deveria ser mehlor amiga do meu ex pra sempre.
se naum tivesse existido tanto “nós”
amore…
gostei tanto,pois é de uma veracidade tão gde que postei no meu espaço…claro que com os créditos a vc…
sempre te admiro por isso também(como a rita apoena rsrsr)…vc consegue transformar em palavras os sentimentos…te amo linda!
oi Alê 😀
a quanto tempo não venho por aqui.
mas não esqueço, ta vendo?!
ótimo assunto, ainda é tabú,
mas vocês está corretíssima.
abracos