O Pedro de Luna do Bigorna.Net fez uma entrevista bem legal com o André Dahmer e vale a pena conferir.
Entre outras coisas, Dahmer diz que editora justa (como eu!) paga 65% do valor do livro para o autor que cuida de suas vendas pela internet e não 4% como pagam algumas editoras. Só clicar aqui para ler a matéria. Ou aqui para comprar o livro e conhecer o Malvados.
Quem sabe assim, um dia, o que é certo não vira regra?
AHHH! Antes que minha memória entre em colapso, sobre sermos atravessadores, eu também achava isso. Mas foi antes de publicar o primeiro livro porque a verdade é que a brincadeira dá um trabalho do cacete. Tanto que publico um livro na vida e outro na morte. Se fosse fácil, se fosse só explorar talentos e cuidar da burocracia que os virtuoses desprezam, seria a primeira a colocá-los no tronco. Me dê um gênio com controle remoto e eu o deixo douradinho, douradinho. Ainda descubro um jeito de replicá-lo em linha de produção sem perder o brilho. Pra mim é fácil porque sei que algumas pessoas nascem iluminadas, mas não conseguem pagar a conta de luz. Se eu gostasse de trabalhar, seria dona da Eletropaulo. Como não acho a menor graça nisso, o máximo que faço é ajudar ou ensinar as pessoas que eu gosto e respeito como é que se paga as próprias contas.
Receber 4% de lucro sobre a venda de um livro deveria fazer qualquer autor se indignar e tocar sozinho a próprio carreira. Nenhum ego deveria se contentar com tão pouco, mas não se iludam. A coisa dá trabalho e, muitas vezes, prejuizo. Dahmer é um caso raro de dom e empreendedorismo (palavra feia, meu deus!). É só por isso que pago, feliz e cheia de admiração por esse menino, 65%.
😉



Postado por:Alê Félix
13/12/2006
0 Comentários
Compartilhe
gravatar

Julie

dezembro 13th, 2006 às 16:13

e eu que sou fã dos malvados desde o momento que li a primeira tira, tenho link deles no meu bloguin e ainda tenho camiseta, não sabia disso. Ainda bem que tem os blogs amigos 🙂


gravatar

Rita

dezembro 14th, 2006 às 13:56

Acho que eu nunca te disse o quanto eu gostei do Blog de Papel e do seu conto, né? Apois, eu gostei muito! Ainda não comprei o Malvados (vergonha), mas vou comprar 🙂 Eu pago a minha conta de Luz, mas na minha casinha lá em Bofete vou colocar energia solar 😉 Beijinhos.


Deixe um comentário