Meu yoda disse que eu preciso parar de fugir das minhas tristezas bancando a porra-louca. Mas quer saber? Eu não ligo. E não vou mais ligar para uma porção de coisas.
Minha mãe, por exemplo, dizia que ela queria poder ter feito todas as escolhas da minha vida e dos meus irmãos. Pra evitar que a gente fizesse bobagem, sabe? Mas, hoje, ela diz que não há nada mais legal do que ver que fizemos isso sozinhos e contrariando boa parte do que ela achava ser o melhor pra nós. Adoro minha mãe por admitir isso depois de ter me dado tanto tabefe e tentado me impedir de seguir tantos caminhos.
Acabei de ligar pra ela… Três da manhã. Foi só pra dizer que a amava de paixão. Ela ficou puta e mandou eu parar de assustar as pessoas. Achou que era morte na família. Depois me ligou de volta e perguntou se eu estava usando drogas. Eu disse que só as de sempre: paixões esporádicas, endoscopia uma vez por ano, xarope de criancinhas nos raros dias que eu quero dormir muito, cuba-libre pra ter coragem, blog pra não morrer louca e viajar pra me encontrar. Ela mandou eu deixar de ser brega e desligou dizendo que vai continuar rezando para que ex-maridon volte a ser maridon. Sempre dando palpites… Mesmo confiando nas minhas escolhas. Ela é linda. Adoro isso nela.
E eu preciso é comemorar! Há anos não faço isso. Há anos não olhava no espelho e gostava do que via, há anos não fazia as pazes comigo mesma. Não vou deixar que seja diferente. É uma benção envelhecer gostando do que o espelho nos mostra, uma benção dizer “dane-se” e conseguir dar uma banana para qualquer voz que não sejam as nossas. E quis ligar para minha mãe e dizer tudo isso, mas é claro que não disse. Ela mandaria me internar. Desliguei e vim contar pra vocês.
Vim contar que de louca que sou e que a vida estava, não comemorei os meus dez últimos aniversários. E não vou esperar o próximo para tirar o atraso. Até porque eu me conheço bem e sei que muita água vai rolar nessa minha cabeça oca até dia 29 de novembro (dia que nasci).
Por isso, meus amores, vou comemorar alguns DESANIVERSÁRIOS! Começando amanhã e terminando não sei que dia. Colocarei as datas, locais e etc por aqui e vai quem quiser me dar um beijo porque eu ando precisando muito de colo (sim, isto foi apelação. Tô com medo de ficar sozinha até nos desaniversários).
Vem me ver. Começa amanhã (30/06) lá no Rose Bom Bom e daqui a pouco eu volto pra dar mais detalhes. Agora eu tô cansada, precisando dormir e, talvez, de uma boa colherada de xarope infantil. Fui.

PRESTA ATENÇÃO: O TRÉCO COMEÇA AMANHÃ LÁ NO ROSE BOM BOM! 😉
chapeleiro1.jpg


Postado por:Alê Félix
29/06/2006
Comentários desativados em Desaniversários! Comentários
Compartilhe
gravatar

Eric

junho 29th, 2006 às 3:07

Desaniversários.
Dez aniversários.
Tem algo a ver ou eu andei exagerando na dose de xarope infantil também?


gravatar

Alê

junho 29th, 2006 às 3:19

Eric,
Eu deixei de comemorar dez aniversário, comemorarei dez desaniversários. Matemática pura. Mas pode ser que eu esteja xarope. Se eu enjoar de bolo ou levar muito bolo, a gente para no quinto. rsss


gravatar

tina

junho 29th, 2006 às 9:41

Não acredito que Rose Bombon ainda esteja lá! É a boîte em São Paulo? era bem bonitinha quando estive por lá, nos dias em que era irriquieta, anos oitenta.
Seja feliz.


gravatar

Jana

junho 29th, 2006 às 9:56

Aêeee!!
Começando a comemorar seus desaniversários no dia do meu niver? (hoje)
Legal!


gravatar

Alana

junho 29th, 2006 às 14:53

Comemore algum desaniversário aqui no Rio também! Parabéns pelo de amanhã, porque ano passado eu escrevi um texto enorme te barabenizando mas deu erro.


gravatar

Ana H.

junho 29th, 2006 às 14:56

Q seu desaniversario seja maravilhoso!!!!
Um Feliz DesAniversário, pra ti!!!
e de preferencia com muitos bolos ok?!
mas de chocolate, morango, etc… rsrsr*
tenha um bom dia!


gravatar

Nana

junho 29th, 2006 às 15:12

Ebaaa! Parabéns mesmo pelo desaniversário. Isso é que eu chamo de dar a volta por cima. Se divertir é mesmo o melhor remédio! Melhor que xarope infantil… Rs…
Posso por seu blog nos links do meu???
Beijos


gravatar

Gabi

junho 29th, 2006 às 15:30

Eu vou no desaniversário – aliás vou tentar ir a todos eles.
Festaaaaa!!!
Também fazem alguns anos que não comemoro o meu… De repente entro na brincadeira.
Bj


gravatar

Luly

junho 29th, 2006 às 18:10

Gostei da idéia dos desaniversários. Acho que preciso de alguns também.
Desde já Feliz Desaniversário sei-lá-de-quê.


gravatar

katia hokamura

junho 29th, 2006 às 21:59

ale…passa o endereço…senão fica complicado…quem sabe eu passo por lá e levo o bofe…rsrsrs…me liga ou me passa um email ok???bjo na boca


gravatar

Cris

junho 29th, 2006 às 22:05

curta bastante sua mãe!
sinto muita falta da minha


gravatar

isa

junho 29th, 2006 às 23:31

Vem comemorar aqui na Bahia!!!


gravatar

Oswaldo Pullen

junho 30th, 2006 às 0:18

Pega leve com este negócio de desaniversário, porque senão daqui a pouco você vai estar com espinhas e com sua mãe correndo atrás de você de novo.
Mas, comemore sim! Você é especial, e tem (se é que vc quer isto) algum futuro maridon esperando para dar o bote…
– Mas ele vai ter que ter peito de aço, para segurar este tanto que parece que você tem dentro. Durma bem…


gravatar

João M.

junho 30th, 2006 às 23:11

Vai ter algum desaniversário lá pelo final de agosto? Devo estar aí nessa época. 🙂