Um dia você acorda e percebe que todas as viagens podem ser só viagens. Que o que te faltava não era uma torre, mas uma pessoa. Descobre que as paisagens são só paisagens. E que o prazer consiste nos relacionamentos e não só nos lugares. Se pega pensando que o sonho com as estradas da Itália nunca mais será o mesmo, que o mapa da Espanha te fará chorar de saudade de alguém e não de Orense, e que na Móoca sempre é possível rir com desconhecidos durante as madrugadas.
Um dia, a gente acorda e se toca que é uma bobagem controlar tanto a direção da nossa vida. Que não adianta nada saber dirigir se não for pra arriscar exceder a velocidade de vez em quando. E que qualquer quarto barato de hotel, qualquer que seja a cidade, qualquer esquina fria de São Paulo pode um dia se transformar em um desejo parisiense realizado. Aí, nesse dia, você terá feito a melhor viagem… Ou achado sua melhor companhia, quem sabe? A conclusão é óbvia, mas a gente sempre confunde. Seja por medo, desculpa ou com o que melhor nos servir de leme.
Las Vegas? Não, bobagem. Não vale a pena brincar de romancear usando tantas mentiras. E, mesmo que elas fossem sinceras, nossas vidinhas cheias de roteiros planejados e pacotes turísticos nos esperam com as portas abertas e a ilusão de que somos pilotos e não passageiros.
Não está com cara de paixão, não. Se for, é uma bem complicada.
Realmente, faz todo o sentido!
Qualquer lugar é bom quando estamos com quem realmente gostamos.
Espero que a sua melhor viagem chegue logo!
Abraços, Laís!
Paris nenhuma me faria mais feliz que uma esquina fria qualquer de São Paulo. Não importa o lugar, nem quem está do seu lado, mas se você sorrir por estar lá com aquele alguém seja na Espanha, Paris, Rio, Sampa…
Caramba, Alê! Ultimamente vc tem mandado um post melhor do que o outro. Fase boa, hein? Parabéns.
Tá tudo muito bem, tudo muito bom, mas já se passaram seis meses e nada de vc postar o fim da saga do primeiro beijo. Cade a promessa de acaba-la até o fim do ano? Os posts atuais estao bonitos, mas eu quero o fim das sagas!!!
Nem precisa ser de todas se vc postar o fim da Saga do Primeiro Beijo e continuar O Ovo Negro e os Incompetentes no Amor, já está de bom tamanho.
Alê félix… apenas três palavras: tu é pho.da!
Amo amo amo tudo que você escreve…
😀
Alê, tenho que concordar com o Menino do Rio. Você está mesmo com cara de apaixonada. Ótimo texto! E que você descubra sua Paris.