Um dos grandes amores da minha vida acabou quando minha intuição me contou, baixinho, que o movimento estudantil dava um bom lucro para aquela garotada que dizia querer mudar o mundo.
Um dos grandes amores da minha vida acabou quando eu percebi que o movimento estudantil não passava de uma escolinha de retórica que educava companheiros e, nem sempre, amigos.
Um dos grandes amores da minha vida acabou quando eu descobri que prestar serviços para órgãos governamentais e partidos políticos acabava sempre em calote, chá de cadeira de até seis meses para receber, ou cadeia.
Um dos grandes amores da minha vida acabou quando eu descobri que o nosso processo eleitoral é uma grande piada (Eu queria linkar a piada a um post que eu escrevi no dia que eu descobri que não votar e não justificar, não significa nada, não dá em nada, não pega nada. Mas, não sei porque diabos, o post desapareceu. A verdade é que, a não ser que você queira um cargo público, você não é obrigado a votar. A obrigatoriedade do voto é uma ameaça besta disfarçada de bicho papão.)
Um dos grandes amores da minha vida acabou quando parei de ouvir as vozes que me faziam jurar não crescer de forma alienada.
Um dos grandes amores da minha vida acabou quando eu fechei os jornais, ignorei o noticiário e parei de levar a vida tão a sério.
Um dos grandes amores da minha vida acabou quando eu percebi que é da natureza humana se dar bem as custas dos outros e que é necessário dizer não todo santo dia para não se corromper, se vender por miséria.
Um dos grandes amores da minha vida acabou quando as flores que mais encheram meus olhos de esperança, se desmancharam em dinheiro público.
Um dos grandes amores da minha vida acabou quando eu deixei de acreditar nas palavras e passei a prestar atenção nos olhares.
Um dos grandes amores da minha vida acabou quando me recusei a pintar meu rosto de verde e amarelo.
Um dos grandes amores da minha vida, talvez um dos primeiros, aconteceu quando eu era garotinha… Aconteceu enquanto eu observava meu avô e pai discutindo energicamente sobre os efeitos que aquele amor causava na vida dos Homens.
Um dos grandes amores da minha vida começou a morrer há uns doze, treze anos. Mas eu achava que ele tinha morrido, definitivamente, quando deixei de comparecer às urnas, dei uma banana para as justificativas e fui dormir para sonhar com os discursos simples do meu avô que achava que era anarquista.
Uma das minhas grandes paixões era política e foi ela que me ensinou, quando morreu dentro de mim, a rir dos caminhos que escolhemos para nos distrair da vida, enquanto esperamos pela morte.



Postado por:Alê Félix
18/08/2005
0 Comentários
Compartilhe
gravatar

Lila

agosto 17th, 2005 às 1:21

eu nunca comento aqui, é vergonhoso dizer isso mas é a verdade, eu leio todos os post’s, me divirto, adoro. mas nunca comento, as vezes por falta de tempo ou por sem-vergonhice mesmo… mas hoje eu senti necessidade de comentar, mais forte que eu sabe? eu deixei um scrap pra ti no orkut dizendo que ia passar aqui, conferir as novidades, e aqui estou, bem impressionada com o texto. porque a política tb é um grande amor na minha vida, sempre gostei, acompanhei de perto, por causa dessa corrupção toda eu ando me “desapaixonando”, perdi até uma amizade, ele era petista e eu de direita, amigos que brigaram por política, (ele quem começou!!!), mas é assim, é daqueles amores que a mãe vive dizendo que não faz bem, as vezes a gente ouve e não liga mais, as vezes a gente insiste. eu acho que daqui pra frente não ligarei mais. ^^ beijos


gravatar

katia

agosto 17th, 2005 às 6:43

ah,que por vezes me orgulho de amar esta terra de gente criativa,alegre,que consegue sorrir até nos momentos difíceis,que tem uma força que desconhece…Ah,que quase sempre me envergonho dessa minha falta de coragem de buscar a felicidade em terra tupiniquim,me envergonho mais ainda daqueles que lá de cima olham a miséria de um povo e ainda assim pensam mais em si,ai que me envergonho de dizer que sou da terra onde politico carrega malas e cueca abarrotadas de real…sei que na verdade todo dia deixamos morrer um amor assim…ou simplesmente deixamos a cortina do palco se fechar no fim do ultimo ato….aplaudimos sem ao menos entender realmente que foi dito…e pensar que pagamos pra assistir tal peça…que covardia a minha e de tantas outras pessoas que nem sequer pede de volta o dinheiro do ingresso….cada dia que passa eu te admiro mais rsrsrsrs( madrinha virtual)um forte abraço


gravatar

Michel

agosto 18th, 2005 às 10:15

só pra constar 🙂
otima como sempre!


gravatar

Menina-Prodígio

agosto 18th, 2005 às 13:45

Pra mim ela nunca chegou a ser um amor. Preferi ficar com a irmã mais velha dela, a Ética. Desde pequeninnha a Ética foi meu Norte, e eu a respeito e admiro, e quero seguir todos os passos dela.
O lance é que quem se apaixona pela ética não consegue deixar de perceber que a política nasceu na mesma família, e guarda os mesmo encantos.


gravatar

André Stern

agosto 18th, 2005 às 14:09

Sério que não precisa nem justificar? o.O


gravatar

Claudia

agosto 18th, 2005 às 16:29

Feliz daquele que não estava iludido por esse amor enganoso, quando começou a ser exposta toda a bandalheira que é a política nacional.
Ps – só pra constar: a internacional também não é muito deferente…


gravatar

Sammy

agosto 19th, 2005 às 10:12

Nossa, AlÊ, realmente é evrgonhoso a política em nosso país, sim, e faz com que tenhamos até a vontade de perde a esperança, mas creio que um dia, nem que seja daqui as uns quinhentos anos de novo, tudo isso irá mudar. A nosa política sofre, pois desde que o Brasil tem esse nome a corrupção rolava solta aqui. E todos os políticos que vinham iam aprendendo a grande arte de roubar e roubar, deixando pistas mas sem ser incriminado. Até Lula entrou na dança, quando tirou seus ideiais da cabeça e resolveu seguir os ideias dos grandes marajás, que não morrem de jeito nenhum(Deus que me perdoe) e só ficam a depenar nosso governo. Já houveram pessoas que quiseram mudar, mas o que aconteceu? Ou morriam se não andasse do jeito que “eles” queriam ou então tinhm que entrar na linha do rouba e se cala, que eles sempre fazem. Ou então, se quiser, pode dar uma passeada pelos states, se voltar dentro do prazo que se tem que ficar lá fora, já sabe: queima de arquivo na certa. É muita roubalheira imbutida. E pensar que inclusive esse roubo do banco central estar sendo encobertado pela Policia federal, que etsá arrumando um monte de testa de ferro para desviar a nossa atenção, como aquele garoto de ontem, em Brasilia, com R$60.000,00 no bolso e com muito dinheiro ainda com o lacre do banco central, não ser punido, é vergonhoso. Isso entra junto com a politicalha que vivemos. Mas se não quisermos mais, virarmos a cara simplesmente e a deixarmos para lá, não poderemos reclamar depois. Ou vc continua exercendo seu direito, mesmo sabendo que não irá mudar muito, ou vc esquece a politica, e não terá direito de criticá-la.Pois a partir do momento que você vira as costas, como terá o direito de criticar depois, se vc mesmo virou as costas?
Temos que continuar nessa luta, nem que seja as cegas, para quem sabe um dia, tudo mudar e ag gente fazer a nossa própria politica.
Bom fim de semana.


gravatar

Abu

agosto 20th, 2005 às 2:30

Adoro vc… conte smepre comigo. tô bêbo, vou dormir. bjo.


gravatar

Rita

agosto 20th, 2005 às 11:26

É tanto privilégio conhecer você. Quando leio o que você escreve eu sempre penso assim: eu não acredito que essa mulher escondeu o jogo por tanto tempo. Só vim a descobrir que você escrevia (e o tanto!) no saudoso Clube da Lulu… por culpa do Rubens! Aliás, danadinha, o conto erótico tá lá e não pára de subir o ranquinho, né danada… hehehe só você … 🙂 Beijos.


gravatar

Julio

agosto 20th, 2005 às 16:42

Duvido que alguém vai ter coragem de escrever alguma coisa sobre o post aí de cima.


gravatar

Sammy

agosto 22nd, 2005 às 15:11

Que post?


gravatar

girls

novembro 7th, 2005 às 11:12

capteinstabin mpg * kaptein stabin mpg * kapteinstabin mpg * cptain stabin mpg * cptainstabin mpg * cptein stabin mpg * cpteinstabin mpg * cpt stabin mpg * cptstabin mpg * cptn stabin mpg * cptnstabin mpg * kpt stabin mpg * kptstabin mpg * kptn stabin mpg * kptnstabin mpg * c stabin mpg * cstabin mpg * captain stabn mpg * captainstabn mpg * kaptain stabn mpg * kaptainstabn mpg * captein stabn mpg * capteinstabn mpg * kaptein stabn mpg * kapteinstabn mpg * cptain stabn mpg * cptainstabn mpg * cptein stabn mpg * cpteinstabn mpg * cpt stabn mpg * cptstabn mpg * cptn stabn mpg * cptnstabn mpg * kpt stabn mpg * kptstabn mpg * kptn stabn mpg * kptnstabn mpg * c stabn mpg * cstabn mpg * captain stebbin mpg * captainstebbin mpg * kaptain stebbin mpg * kaptainstebbin mpg * captein stebbin mpg * capteinstebbin mpg * kaptein stebbin mpg * kapteinstebbin mpg * cptain stebbin mpg * cptainstebbin mpg * cptein stebbin mpg


Deixe um comentário