É impressionante como, até hoje, aparece gente por aqui pedindo o final da saga… Eu agradeço, Silvana. De coração. É muito bonitinho da sua parte. Mas, me digam, que diabos vocês viram naquela história? Eu juro que não entendo. Aliás, deletem de suas cabeças o último post dela. Decidi parar de inventar história e contar o final como ele foi de verdade. Blá, blá, blá… Eu sei. Eu não ia contar o que aconteceu no final verdadeiro porque o final verdadeiro depõe contra mim. Sim, depõe mais. E eu não gosto de falar mal de mim quando o mal ainda mora dentro deste cérebro que me possui. Blogs costumam ser um filtro do que a gente tem de melhor e não uma vitrine para defeitos incuráveis como isso aqui se tornou. Bah! Vou terminar o raio da história. Em breve. Prometo.
Falando em prometer, estava agora pouco assistindo o depoimento do Zé Dirceu. Eu tenho uma simpatia tão grande por sotaque… Não sinto só simpatia, também sinto outras coisas por um bom sotaque. Por exemplo, o sotaque acaipirado do Zé me faz sentir confiança no que ele diz… Mas é claro que minha confiança não se aplica a políticos (independente de quem seja e de qual partido seja) porque eles falam vossa excelência demais e é impossível levar a sério alguém que diz vossa excelência, excelentíssimo e nobre fulano de tal. Se eu sofresse uma CPI e ficassem me chamando de vossa excelência, eu confessaria qualquer crime. Vossa excelência é o fim da picada! Nenhum ex-exilado merece mais tortura do que já viveu. Tadinho do Zé…
Mas, voltando a vaca fria, o resultado do concurso capa do livro Blog de Papel só será divulgado no dia do lançamento do livro, no local onde ele será lançado. Será a minha chantagem para fazer você tirar a bundaça da cadeira e ir até lá me dar um beijo. Beijo não custa. Não precisa ir e comprar o livro, só me dar um beijo, dizer que me ama, não vive sem mim e que, assim que deixar de ser pão duro(a), comprará os livros que publicamos porque eles são bons de fato e porque você confia em mim, mesmo eu não tendo sotaque caipira (sempre que eu morro de tédio eu fico assim carente). Aliás, eu não tenho sotaque nenhum. Paulista não tem sotaque. Paulista fala igual ao pessoal que apresenta telejornais. Podem dizer o que quiserem, eu não tenho sotaque.
Ah! Marcelo, desocupada é a vovozinha! Eu trabalho quinze horas por dia. Meu tédio é emocional. Ando com a vida toda certinha e acho isso um pé no saco. Tenho que ficar procurando sarna pra me coçar, nada de “do caralho” acontece, nada me sacode, nada revira meus pensamentos do avesso, nada – além de enfiar o dedo na tomada – me dá choque. Depois ninguém entende porque eu sou tão amarrada à adolescência. Se você tem menos de vinte anos prepare-se: a vida da gente acaba aos vinte e um. Minto. Tem gente que morre aos quatorze e passa o resto dos dias zumbizando atrás de brinquedinhos, colinho de mamãe, gangorras e palhaçadas. Outros, como é o meu caso, morrem com vinte e um anos e se tornam adolescentes insatisfeitos, irresponsáveis e inconseqüentes em busca de uma dose qualquer de adrenalina. E tem a galera que não morre, mas que nasce com setenta anos. Esses passam a vida com tudo sob controle e vivem velhos e chatos por toda a sua vasta eternidade. Não se iludam achando que existem variáveis nessa minha teoria. Ou você morreu com quatorze anos (segundo retorno de Saturno e fim da sua infância), ou com vinte e um (terceiro retorno de Saturno e final da sua adolescência), ou nasceu com setenta anos (fase onde o retorno de Saturno não acontece mais porque ele fica com medo de voltar e ser espancado pela rabugice) e está sentado com a boca escancarada de dentes esperando a morte chegar. Bem como dizia Rauzito que, certamente, também morreu aos quatorze.
Também me amarro em sotaque… hehee.
1) paulista tem sotaque sim. Puxa o R e fala bem anasalado (ennntenndêu?).
2) e como fica quem mora fora de SP e n tem como ir para o lançamento do livro? Maldade isso…
paulista não tem sotaque?
ai, Alê, você é uma de minhas ídolas, mas essa escorregada foi muito engraçada pra deixar passar.
vou te contar o que eu aprendi: todo mundo no mundo tem sotaque. simples assim.
você deve ter o maior sotaque de paulista, deve falar mano, balada, meu, e chamar carteira de motorista de carta. Sotaque fortíssimo, na minha experiência.
mas é lindo, sotaque paulista é lindo. eu também adoro sotaque e o sotaque paulista é um dos mais queridos. pode ter a ver com o fato que tem muito paulista querido na minha vida, claro, mas eu acho muito lindo.
O único que não tem sotaque é o paranaense, que fala como as pessoas normais deveriam falar.
(Ahh, adoro a saga do beijo!)
Paulista tem sotaque sim e muito! Mas eu adoro sotaque paulista. E também não posso reclamar porque eu tenho sotaque nordestino e admito que tenho uhauha.
E, como disseram, que maldade esse lançamento do livro. Quem tá longe não pode ir…
Credo Alê… acho que já li essa teoria umas 333 vezes, pra tentar encaixar meu perfil nos 14 ou 70 e não temer o fim que se aproxima com os 21 anos. E é claro que não te chamei de desocupada, só continuo achando que se você também trabalhar as 9h do dia que lhe restam, além das 15h habituais (olha a rotina!), nem vai sobrar tempo pra vc sentir tédio. Tá… foi uma péssima idéia e retiro o que eu disse!
Sotaque? Paulista não tem sotaque? Teeeeeeem. Talvez porque seja o único que não tenha sotaque e se diferencie dos outros… HAHAHAHA. Ok, eu não acho que seja isso mesmo.
Essas férias fui pra Itajaí/SC(na casa da Duh!) e uma amiga dela tem uma pequena crush por alguns paulistas… daí vivia me pedindo pra “falar paulista” com ela, hahahaha.
Adoooro reparar no sotaque das pessoas. Algumas até se estressam comigo… [eh eh]
Beijo! E eu vou encher teu saco pra ir ao Finnegan`s até dia 13!
“eu não tenho sotaque nenhum. Paulista não tem sotaque. Paulista fala igual ao pessoal que apresenta telejornais.”
AUHEUHAEUAHEUAEHUAEH. Falo isso SEMPRE. Como é que é? A rede Globo não botaria alguém com sotaque para apresentar os jornais! Tem que ser um programa universal, sem puxar a sardinha para canto nenhum. Se eu falo igual ó William Bonner, não tenho sotaque e ponto.
E “Mas, me digam, que diabos vocês viram naquela história? Eu juro que não entendo.”
Algo me diz que você quer confete. Também não vou jogar xD
Tá, vai querer falar pra mim, que comprei o Balde de Gelo pelo telefone, que você não tem sotaque?
AUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAUH
Conta outra, você tem um sotaque IMENSO, do tamanho da Paulista e do Ibirapuera!
Se um dia a gente se encontrar pessoalmente, você vai ouvir o próprio sotaque. Te garanto.
E a única pessoa do Brasil que não tem sotaque é o pedro Bial. Eita nós.
Eu vou fazer vinta anos sábado… Tenho mais um ano de vida, então! Esbórnia, aewwwww!
Sotaques fascinam. Eu acho que não tenho sotaque, mas meus amigos paulistas dizem que meu sotaque é fortíssimo. Ora, é normal! Mas o de paulista dá para se perceber na hora…Aliás, só porque eu falo um ‘Oxi’zinho de vez em quando…Que besteira…Rs…
Interessante sua teoria Alê. Minha vida também está um tédio.
Até mais para ti.
pôrá bosse fikaru contenti ….kuando eu bôrtá eu vai fararu assim com bosse…kkkkkkkkkk…aposto q ficou sem entender o sotaque ….esse ficou péssimo msm…sotaque xing ling….ninguém merece…beijo no coração….se cuida
Eu vou fazer 21 mês que vem… tenho que andar rápido… buaaa, e nem em São Paulo eu moro!!!… Nossa, isso é contagioso heim?
Oi Alê…finalmente vim me manifestar! Poxa…acabo de fzer 14 anos e vc vem me dizer q minha vida acaba aqui? hauhauh no dia do meu aniversario?
poxa poxa
adoro seu flog
bjs
Alê, da liceinça meu… ô, assim não agüeinto. Vai me dizer que os Tiozinho de Sampa num teim sôtaque. Por favor meu… teim paciêincia…
.:
.:
.:Vo nem falar nada de sotaque, sou nascido e criado no interiorrrr.
.:
.:acho que morri a dois anos tb, to com 23 e as vezes me sinto como se nada me estimulasse.
.:
.: um abraço
eu morri com catorze…..minha irmã loira nasceu com setenta….minha madrasta tbm……minha mãe continua adolescente até hj, meu pai idem….só me restam meus GATOS! que esses vao ser crianças pra sempre e vão viver mais do que eu, 7 vidas…
hahahah
Eu adoraria ir no lançamento do livro Blog de papel, te dar um beijo, dizer que te amo, que não vivo sem vc, e só não compro o livro pq Marco Aurélio tá nele, e desde o dia que ele me chamou de VACA por absolutamente motivo nenhum, eu nem olho pra mai nada do q ele faz, cara chato sô…..
E to loca pra ler o final da saga, que é uma historia muito fofa, emocionanteee…heheh eu preciso arranjar uma vida, né não???
Beijosssss
Olá. Apresentei minha filha ao seu blog (??) por causa, justamente, da Saga. Vc diz prá sua leitora Silvana “É impressionante como, até hoje, aparece gente por aqui pedindo o final da saga (…) Mas, me digam, que diabos vocês viram naquela história?”… Pois é… vc tem o dom de escrever. E justo neste momento de nossas vidas, qdo minha filha passa pela experiência do 1º. beijo, 1º. namorado, 1ª. decepção… ela conhece alguém que fala de suas experiências como se fossem as dela. Coincidência apenas. Mas que ajudou com que ela não se sentisse única. Agora vc pergunta que diabos vimos naquela história?… Vimos uma realidade que está além do meu tempo, no tempo da minha garota, que está bem próximo do teu. Se vc não quer mais escrever a saga, dê um final a ela. Prá que não fique parecendo que desistiu. Prá que não fiquem decepcionados os fãs. Prá que não procuremos mais por ela. E nos contentemos apenas com todas as outras boas coisas que vc escreve. Ainda assim, parabéns por tudo.
nfgidfgbfuygbdigbiufdgbijdnjvnncdin isso eh sotaque paulista
eu por exemplo não entendo nada do sotaque paulista mas queria aprende umpouco mais sobre isso
Obrigada por me informar que eu nasci com 70. :-s