Fazia muito tempo que eu não passava um fim de semana inteiro na cama. Há quase um mês não sei o que é dormir mais de cinco horas seguidas. Eu merecia. Foi uma folga das revisões, diagramações e escolhas de capas para o Balde de Gelo. Acho que a Érika Onodera já fez umas dez capas. Não, ainda não escolhemos nenhuma. Todas ótimas, a Érika é incrível e paciente. Mas eu esqueci que escritores são loucos e fui inventar de deixá-los participarem da escolha. Não esqueçam de culpar o Marco Aurélio e a Daniela Macedo pela minha futura (futura?) insanidade. 🙂 Brincadeiras à parte, não é isto que está roubando o meu tempo. Essa é a parte boa da editora e eu sou apaixonada por aqueles dois desde o primeiro post que eu li. É a outra parte que me cansa um pouco. Mas, também, nada que me faça reclamar, afinal é ela que paga a conta da parte boa. Está tudo bem.
Mudando de pato pra marreco, alguém aí leu o Caderno 2 de hoje? Ouvi dizer que escreveram sobre os “escritores da internet”. Essa expressão é tão ridícula quanto “internautas”, mas já vi que não dá para lutar contra ela. Bem ou mal, é verdadeira. O cara pode ter escrito meia dúzia de livros antes de ter um blog; se foi o blog que lhe trouxe leitores, ele tem que se acostumar com a idéia de que estará na lista dos “escritores da internet”. E quem se meter a besta de se projetar como escritor dessa forma, precisa se preparar para receber esse rótulo infeliz. É a vida. Vou atrás de uma banca de jornal. Inté.
Quem me dera ter talento para me tornar uma escritora de internet… mas entendo que para um escritor que tenha escrito livros ache o rótulo infeliz.
Err, uma dúvida: Daniela Abade e Daniela Macedo são a mesma pessoa? Obrigado! Abcs.
Tiago, não. Daniela Macedo escreve no Balde de Gelo e a Daniela Abade é a autora do site Mundo Perfeito e do livro Depois que Acabou.
Marco Aurélio Goes dos Santos e Daniela Abade são a mesma pessoa.
André Dahmer é o pseudônimo de Daniela Macedo. E o Rubens é o sobrenome da Alê.
Tudo esclarecido.
Pois é… o que eu vi no JMC foram espectros, HAHAHAHAHA.
Estou feliz por você!
O que não me impede de colocar comentários curtos só por pirraça.
Na verdade eu sinto falta dos enormes e-mails.
mas você sabe… damas primeiro.
:o)
Oi Alê,
fazia um tempinho que não aparecia por aqui, mas vc sempre surpreende mesmo!
Layout Lindo como sempre…
Ah! Esse mês faço 2 anos de blog!
Aparece lá!
Beijo
to sempre lendo seus textos, gosto muito do jeito que vc escreve, bem humorado, sarcárttico… Nunca tinha comentado .. mas hj não resiste, quando abri a pagina e dei de cara com esse bichano ai de cima .. resolvi escreve pra dizer que ele é MUUUUUIIITTTOOO LINDO .. eu amo gato . e amo mais ainda gato preto ..
Na verdade, nunca escrevi esperando qualquer tipo de rótulo. Alías, detesto rótulos!Escrevo para mim mesma, tanto é, que meu blog é desprovido de comentários, para que ninguém meta o bedelho…rsrs…. O importante é ter um espaço onde eu possa expressar tudo o que sinto de forma mais organizada. Na época em que eu só possuía os papéis….. era tudo uma verdadeira zona!!!
Ah, eu também adorei esse gatinho!! E a línguinha de fora deu um puta charminho para ele….
São rotulos que sempre vão existir de uma maneira ou de outra..
Só passei para comentar que te linkei 🙂
Nem estou acreditando que sou a primeira!Porque toda primeira pessoa a comentar diz isso ne?
E agora que chegou minha vez nem sei o que dizer, ridiculo!
Li sobre o talzinho que veio uma decada adiantado… vc falando com seu fio de cabelo branco…
Ai quem me dera ter o meu agora com meus 35 aninhos, nem ia chorar. Tive o primeiro de uma tonelada deles aos 13 anos!
Espero que vc tenha tido o seu merecido descanso de horas a mais na caminha!
Um beijinho (se me permite), Ca